quarta-feira, 21 de julho de 2010

450 paus num Dingoo! E aí, você pagaria?

O Denis Santana do Dingoo Bell deu o furo semana passada de que a Dynacom lançaria o portátil aqui no Brasil. A notícia rapidamente se espalhou e apesar de algumas incertezas (a empresa havia retirado as imagens do aparelho do seu site oficial) hoje tivemos a confirmação de que ela vai de fato lançar o portatil em território nacional.

A fonte da notícia é o site Gagá Games que recebeu o Press Release da Dynacom e já nos deixou a par das novidades. No link acima você pode conferir na integra o conteúdo da divulgação da empresa.

Pra quem não conhece o Dingoo é um console portátil chinês que vem ganhando bastante
destaque por conta de suas funcionalidades. Além de player de videos, musicas e aceitar os mais diversos tipos de aplicações, o portátil ganhou enorme destaque por conta da emulação de sistemas consagrados como NES, Super NES, Mega Drive, Master System, Neo Geo, Game Boy, Game Boy Advance entre outros.
Além de possuir games próprios nativos, ainda existe uma grande quantidade de programadores que se dedicam ao desenvolvimento de homebrews para o aparelho.
Outras funcionalidades como poder ligá-lo na TV através de saídas AV no aparelho fez com o mesmo conseguisse boa fama no meio gamer.

Mas o que eu quero comentar mesmo é o preço final ao consumidor sugerido pela Dynacom. R$ 449,00. Muito salgado a meu ver, já que importadores o trazem por no máximo R$ 250,00.
Parece que mais uma vez estamos sendo vitimados por uma carga tributária absurda sobre os videogames.

É óbvio que se o produto fosse produzido no país o preço poderia ser mais acessível, porém os investimentos para a produção do aparelho por aqui seriam muito altos, e isso de certa forma desestimula iniciativas semelhantes no mercado.

Será que vale a pena comprar um produto por quase o dobro do preço que vem sendo praticado por importadores, simplesmente para termos acesso a garantia e assistência técnica? Confesso que até penso na possibilidade, mas ainda assim acho muito caro apenas por essas facilidades.

Em todo caso fica o aviso, do jeito que tá, não pode ficar! Essa carga tributária é abusiva, se você concorda comigo apoie a campanha Jogo Justo, clique no banner do site aí do lado para saber mais a respeito.

0 comentários:

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...