sábado, 24 de julho de 2010

Quando Mario andou lá pelos lados da Sega.

Calma, não vou falar daquelas porcarias piratas que fizeram pro Mega (apesar que até que seria interessante).
Vou falar de como um Super Mario teve um game oficial lançado para Mega Drive, indiretamente claro.

Muitos grandes nomes do esporte mundial acabam recebendo apelidos durante sua carreira, como por exemplo os brasileiros Guga e Pelé. Dentre esses apelidos, é muito comum quando um atleta se chama Mario seus fãs ou colegas o chamarem de Super Mario. Acredite isso é mais comum do que se imagina.

Como exemplo posso citar Mario Basler jogador de futebol alemão, o brasileiro Mario Jardel também jogador de futebol, Mario Balotelli atacante da Inter de Milão, Mariusz Pudzianowski cinco vezes campeão do WSM (World Super Man) campeonato de homem mais forte do mundo.

Da esquerda para direita: Mario Basler, Mario Jardel, Mario Balotelli e Mariusz Pudzianowski, os Super Marios do esporte.

Dentre estes exemplos, podemos destacar Mario Lemieux, jogador de hockey da NHL, a Liga Americana de Hockey no gelo. Lemieux é considerado uma das lendas do esporte e teve até mesmo um game licenciado com seu nome para Mega Drive, lançado em 1991 com o nome de Mario Lemieux Hockey.

Algumas imagens de Lemieux e seu game:


Portanto, indiretamente, um Super Mario já andou oficialmente por um console da Sega.
Tá eu sei, não é assim "noooooossaaaa!! que legal!!!" mas eu tava sem nada melhor pra postar hoje! Amanhã posto alguma coisa sobre games de corrida, meu gênero favorito, pois vou estar meio pilhado por causa da F1!

Ah fiquem aí com umas imagens das porcarias piratas que citei lá em cima:


São encontrados como Super Mario e Super Mario World 64 (é, 64 mesmo!) e são terriveis, podem acreditar, a jogabilidade é horrivel. o som é uma tragédia e nem os gráficos ajudam muito!
Tem uns videos no YouTube que dá pra se ter uma idéia do nível da bagaça.

Se bem que muitas vezes nem mesmo desenvolvedoras de games oficiais conseguiam fazer algo pro hardware do Mega que chegasse perto do que o Super Nes fazia, imagina os piratas então.

0 comentários:

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...