domingo, 15 de agosto de 2010

FAMICLONES!! - Mais algumas bizarrices

E continuamos com a nossa infame cruzada de conhecimento acerca deste vasto universo formado pelas maquinas mais estranhas, bizarras e mal-acabadas que o mundo nunca viu antes no laboratório do Dexter.

SUPER SMART GENIUS
Começamos com um tipo até que relativamente comum, se você já estiver habituado ao mundo dos  Famiclones.
O teclado tem uma aparência bem bacana dos tempos em que os PC's eram todos cinza e InfoWay era o top do mercado.
Não dá pra saber com qual tipo de aplicação ele vem, se é que ele faz alguma coisa além de rodar games do Famicom.
Porém já vi alguns que tinham calculadora e editores de texto e musica bem simples.
Detalhe para os controllers de seis botões e a pistola fodona!


GB TURTLE
O design desse é bem interessante. Procura sair um pouco do padrão "gato por lebre" dos famiclones não tentando imitar a platoforma original ou  recentes como os Polystations.

O console tem uma forma bem slim e limpa e os controllers lembram um pouco o formato dos de Neo Geo. O direcional é uma peça inteiriça provavelmente com a "cruz" em relevo, esses modelos são muito bons pois costumam ser mais suaves e precisos nos movimentos. Tenho um controller pirata de PlayStation que é desse jeito, passo a tarde toda jogando Street Fighter com ele e nem forma bolhas nos dedos, ao contrário do odioso direcional de quatro peças do modelo oficial.

LIN TONG
Ora ora! O que temos aqui?
O Mega foi rebaixado a terceira geração?
Esse é o classico tipo que costumo chamar de "gato por lebre". Todo o aparelho tenta passar a ilusão de se tratar de outra plataforma que não o 8bits da Nintendo. Neste caso o Mega Drive, mais precisamente o segundo modelo (ou não, já que a Sega lançou trocentos modelos diferentes do Mega).
Não sei se vem com todos aqueles controllers, e as lightguns são do tipo que enlouquece autoridades.


ASAHI VCD/GAME PLAYER

Esse é bacana!
Aparentemente players de VCD fizeram um certo sucesso no oriente, haja visto a grande quantidade desses aparelhos que podem ser encontrados em obscuros sites chineses. Muitos possuem opções secundárias como MP3 player, videokê (paixão dos japoneses) e neste caso emulação do Famicom.

O aparelho funciona com CD's, e ao que parece, basta que se baixe roms da net e queime numa mídia virgem para rodar. Aliás ele vem acompanhado com um CD com 300 jogos.

Porém, se o aparelho não tiver algum tipo de memória interna que possa ser usada pelos jogos (muito improvável) você fica impedido de jogar games mais longos onde seria necessário salvar o progresso de alguma forma.


Você pode ver o post anterior sobre famiclones clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...