quinta-feira, 21 de outubro de 2010

FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não)

E aqui estamos nós com mais uma listinha desses pequenos aparelhos que recusam-se a deixar o 8bit da Nintendo morrer. E se prepare por que hoje tem alguns muito interessantes!

Handy Fameight
E começamos logo com um muito legal. Muitos podem pensar que colecionar esse tipo de aparelho é uma tremenda idiotice, afinal a grande maioria desses consoles não passam de bugigangas das mais vagabundas. Mas vez ou outra aparece algo interessante e esse Handy Fameight é um desses casos.
Ele é composto de um console e dois joysticks, nada muito espetacular, porém repare no console, ele possui um direcional e botões, e no centro uma saliência, onde aparentemente pode-se encaixar um portatil como o Gameboy Advance SP, e é justamente para isso que ela serve.
O console, que possui entrada para cartuchos pode ser ligado na TV como de costume ou utilizar a tela do portátil para rodar os games do Famicom, tendo com isso uma espécie de estação (meio) portatil do 8bit, já que ele pode ser utilizado com baterias. E não é só isso, ele possui entradas AV in, isso significa que você pode ligar um DVD ou mesmo outros consoles no aparelho, é quase uma TV portátil! Fala sério, isso é algo que até mesmo a Nintendo poderia um dia considerar ter lançado!
Nem preciso dizer que estou louco atrás de um desses, se souber de alguém que tenha pra vender me avisa!


Lite Star Racing
Fala sério, vai me dizer que esse volante não é maneiro? Muito mais legal que muitos modelos a venda para PC ou consoles da atual geração. Apesar de o Famicom/NES não ter tido uma biblioteca muito vasta (e atraente) de jogos de corrida, esse aparelho tenta vender a idéia, é obvio que com um apelo muito mais visual é claro.
Em todo caso, mesmo que você não seja um dos muitos fãs de Rad Racer e seus similares, o console ainda pode interessar pelo fato de ter entrada para cartuchos (padrão Famicom - 60 pinos) e uma light gun que pode fazer algumas autoridades de segurança chorar de desespero. Ah sem esquecer dos controllers padrão Mega de seis botões.

Zhong Tian
Não sei da onde veio, o que faz ou o que possa ter de interessante. Só está aqui porque é um famiclone e principalmente por ser  bonito pra caramba! Esse eu colocava num local de destaque na estante!








Polytron
Famiclone montado numa carcaça de PS2 Slim (com a base para posição vertical inclusa), com controllers genéricos, pistola genérica e 9.999.999 games na memória (todos variantes que não variam nada de Duck Hunt, Macross, Star Force e Battle City).
Enfim, nada que já não se tenha visto, então você pergunta: "porque diabos está aqui?"
Simples, porque esse aí é meu! Comprei ontem e passei uma boa parte dessa madrugada jogando Duck Hunt e fechando Contra.
Só queria contar para alguém mesmo rsrs!








clique aqui para ir ao post anterior sobre Famiclones

1 comentários:

Anônimo disse...

ai meu eu tambem tenho esse polytron e ele e muito massa so que a base vertical dele e meio ruim pois o console fica meio mole. AH! so mais uma coisa no pelo menos tambem vem f1-race na memoria que e o unico jogo de corrida que eu tenho pra ele.

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...