quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mensagem de José Serra ao projeto Jogo Justo

Originalmente publicado no site Jogo Justo, reproduzido aqui na sua totalidade.

Conforme já havíamos noticiado através do Twitter, recebemos contatos da assessoria do candidato a presidente José Serra, manifestando interesse em conversar e conhecer melhor nosso projeto.
Reproduzimos abaixo a mensagem recebida hoje, diretamente do próprio candidato:  

    Caro Moacyr

    Fiquei frustrado por não ter dado certo nosso encontro, pois sou um aficionado dessas novas tendências que dominam hoje o dia a dia dos jovens.

    Concordo que temos que ter políticas públicas de governo que discutam com maturidade e criatividade esse importante mercado de “games” que pode se transformar rapidamente em instrumento gerador de empregos e fortalecimento das economias criativas.

    Cresce o número de Universidades brasileiras que exercitam visões estratégicas e investem em cursos inovadores como o de  “Design de Games”. São talentos criativos que temos que prestigiar e manter no Brasil. A produção dessa indústria poderosa no mundo,tem todas as condições de ser bem trabalhada e se integrar às nossas políticas culturais.


    Soube pelos números que nos repassou, que o custo de um ”game” no Brasil, é mais de cinco vezes o custo lá fora. E entram facilmente no país sem que a arrecadação de impostos exista. Chegam pelos Correios e nas malas dos viajantes.

    Concordo com a sua proposta de revermos no Governo Federal a redução da alíquota do Imposto de importação para o setor ,e estudar com os Estados a questão da redução do ISS.

    Estou convencido de que se dermos ao setor um tratamento justo sem trocadilho com o seu ( www.jogojusto.com.br), podemos criar cenários para que essas empresas multinacionais possam investir e produzir no Brasil esses games, gerando milhares de empregos.

    Como você é um dos lideres do setor, coloco-me à sua disposição e informo que nosso candidato à Vice Presidência Índio da Costa irá corroborar pessoalmente meu apoio às boas ideias que nos apresentou.

    Abraços,
    José Serra


Bom saber que tá chegando lá em cima.
Já ia votar nele, mas é uma pena, pois acho que não vai ser eleito.

0 comentários:

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...