quarta-feira, 3 de novembro de 2010

FAMICLONES - Fantásticas criações direto da China (ou não)

E cá estamos com a nossa incansável busca pelas peças mais curiosas, impressionantes e muitas vezes extremamente vagabundas já feitas pelo homem.

O bom desse tema é que o material é abundandte, quase todos os dias aparecem novos modelos pela net, lojinhas de bairro e camelôs. Isso é ótimo porque é algo que eu posso usar quando não tiver nada de bom para postar!!

Mas, chega de papo e vamos lá:

ES Game Cyber-leopard King
Desconsiderando o nome ridículo (não quero nem ver como deve ser a caixa), temos aqui algo interessante, trata-se de um famiclone montado no que seria uma imitação de laptop. Os laptops infantis andam em alta nos ultimos tempos, eles trazem joguinhos, pequenas aplicações como editores de musica e texto simples entre outras coisas. Alguns mais chiques até vem com telas de LCD, mas a maioria ainda usa um pequeno display digital.
É claro que no mundo dos famiclones esse tipo de coisa só aparece em sonho, portanto o feliz proprietário de um Cyber-leopard King terá que se contetar com um adesivo imitando uma janelinha do windows.

  
Fami-Comfort

Nada de espetacular aqui, mas eu gosto desses modelos que tentam criar um modelo original para a carcaça, sem tentar copiar um console famoso do momento ou o produto original. Esse possui um design bem limpo, e os controles parecem ser um pouco maiores do que vemos por aí. Repare que ambos possuem quatro botões, os de cima devem ser turbo (quase sempre são).

Game-Station

O design é do primeiro modelo do PlayStation, e este como vários outros explorou algo que fez (e ainda faz) relativo sucesso no oriente: players VCD.
Este roda VCD, DVCD, SVCD, CD e MP3 (nem me pergunte as diferenças nas diferentes midias citadas, nunca nem me preocupei em saber disso), ele vem com um CD com cerca de 300 jogos, não é muito claro se ele permite que se rode CD's com roms gravadas da net, se bem que com 300 inclusas isso não chega a ser um grande problema, ainda mais se considerarmos que o foco dele não é a emulação do famicom. Provalvente deve sofrer do mesmo problema dos outros VCD's players que rodam games do CD: não havendo memória interna, jogos mais longos não podem ter seus progressos salvos.

Trontex
Esse eu só estou postando para ilustrar o fato de que pequenos detalhes podem fazer um baita diferença. Trata-se apenas de uma carcaça do NES americano, só que na cor preta. Convenhamos que ficou maneiro, eu particularmente prefiro consoles nessa cor, além de não sofrer com o amarelamento como é comum, o visual fica muito mais cool. Ah um detalhe, este roda cartuchos do NES no padrão americano de 72 pinos, não muito comum nesses clones.

Clique aqui para ir a postagem anterior sobre Famiclones

0 comentários:

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...