terça-feira, 2 de novembro de 2010

O lucro dos videogames

Certamente você já ouviu dizer por aí que as empresas de games não lucram com a venda de seus consoles, e que na verdade a renda de Sony, Nintendo e companhia vem de outras fontes.

Por um certo ponto de vista e dependendo do caso isso até pode ser considerado como verdadeiro, principalmente quando comparamos com lucros da venda de games, gadgets e principalmente produtos licenciados.
Isso não aplica-se apenas aos games, mas em boa parte da industria de entretenimento, afinal você não acredita que a Disney se mantém apenas com o ingresso de entrada de seus parques não é mesmo?

Estou postando as imagens a seguir a título de curiosidade mas elas mostram bem da onde vinha o "grosso" do lucro da Nintendo no fim dos anos 80 e inicio dos anos 90.



















Agora dá pra entender porque o Mario já foi mais popular que o Mickey. Por falar nisso,será que alguém, alguma vez na vida, já estudou numa classe onde nenhuma garota tivesse um caderno ou um estojo do Mickey?

Ah e eu gosto desse tipo coisa ok, principalmente do relógio de parede e a cadeira de diretor, se alguém tiver pra vender ...

0 comentários:

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...