quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Google obrigado a pagar indenização de US$1

Parece brincadeira né? Mas não é.
Depois de dois anos de batalhas judiciais o casal americano Aaron e Christine Boring ganharam na justiça e deverão receber um dólar de indenização.
A disputa começou quando um veículo do Street View entrou em uma rua particular de propriedade dos Boring e fotografou a residência deles, o que naturalmente foi parar no Google Maps. Aaron e Christine Boring não gostaram muito disso e foram atrás do Google, pedindo ressarcimento pela violação da lei que proíbe a entrada de pessoas não autorizadas em propriedades particulares. Isso foi em Abril de 2008.

Tudo bem que pode ter havido invasão de privacidade, mas o próprio Google divulga que qualquer imagem do Street View pode ser removida através de pedido do retratado na foto, e convenhamos que a foto de uma casa não é nada assim tão invasivo mas também, o nomes deles é Boring né? (chato em inglês)

A decisão saiu no ultimo dia 30 de Novembro, e ficou estipulado que o Google deverá pagar uma indenização de US$1. Algumas fontes chegaram a alegar que o casol tentou apelar para a Suprema Corte dos EUA(!) o que foi negado.

Veja abaixo uma reprodução da decisão judicial:
Consent Judgement Filed                                                                 
De fato pode parecer rídiculo uma quantia como essa para uma empresa como o Google, mas convenhamos que foi justo, afinal esse casal tava querendo é uma graninha facil!


1 comentários:

Anônimo disse...

Parece até sacanagem um negocio desses, kkkkkkkkkkk!

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...