domingo, 26 de dezembro de 2010

Miltinho parou GTA

A história de MC Miltinho, o funkeiro carioca de oito anos que está enfrentando os produtores do game GTA nos tribunais e conseguiu proibir a comercialização do jogo em todo o mundo

Esse é Mc Miltinho, o muleque que fez GTA The Ballad of Gay Tony proibido de ser vendido no mundo todo!

Quem vê Miltinho jogando o game Grand Theft Auto IV, mais conhecido como GTA, olhos vidrados na tela, não imagina a batalha que sua família trava nos tribunais contra os produtores do jogo. Aos oito anos de idade, Milton Luiz Lourenço é a pedra no sapato da gigante americana Rockstar Games, empresa que comercializa o game e faturou quase US$ 1 bilhão ano passado. Isso porque os advogados do garoto conseguiram uma decisão judicial que proíbe a venda de sua versão mais recente, A Balada do Tony Gay, não só no Brasil, mas no mundo todo, por usar uma das músicas que ele interpreta sem pagar direitos autorais.

O GTA é uma das séries de videogame mais vendidas — e polêmicas — de todos os tempos. O quarto episódio, lançado para Playstation 3, Xbox 360 e PC, já vendeu mais de 17 milhões de cópias. Nele, o jogador vive um fora da lei, que é incentivado a roubar e matar para atingir seus objetivos. Em uma das missões do jogo A Balada do Tony Gay, que expande a história original do GTA IV, o personagem entra em uma casa noturna e escuta uma música brasileira tocando ao fundo. É um trecho do funk Bota o dedinho pro alto, cantada por Miltinho e composta por seu pai, Hamilton Lourenço. Mas nenhum dos dois recebeu nenhum centavo pelo uso do batidão.


------------------------------------------------------------------------------------------------

O texto acima não é meu, é do Guilherme Rosa da Galileu (eu não gastaria meu tempo falando de GTA, muito menos de funk) se quiser ver a (enorme e tediosa) matéria completa clique no link.

Ah eu sei, GTA é um saco, junto com funk então, sem falar que isso aí já é old ...
mas eu não tinha nada melhor pra postar hoje, sabe como é né, pós-natal, fim de ano, muita festa, ressaca ...
amanhã eu posto alguma imagem de segunda e algo interessante (se eu achar alguma coisa)

Manda ver Miltinho, arranca a grana desses porcos capitalistas!! Leve a sua música(sic) e mensagem(ugh) a todos os cantos do mundo.

1 comentários:

BrunoCM disse...

kkkkkkkkkk
Nem kra, GTA 4 ainda é legalzim, os demais (1 a 3) são umas bostas que só dão graça se jogar com cheats e sair explodindo tudo até que os tanques do exercito vejam (e vc roube um deles e continue explodindo tudo...)

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...