quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Supercomputador feito de 1.760 PS3

Lembra daquela história de que o Saddam teria comprado um enorme carregamento de PS2 para driblar o embargo norte-americano e com isso construir um supercomputador? Pois bem o pessoal dos EUA acreditaram no negócio e fizeram algo parecido, só que usaram o irmão mais novo PS3.


O laboratório de pesquisa das Forças Aéreas dos Estados Unidos irá lançar nesta quarta-feira (1) um supercomputador que usa 1.760 PlayStation 3. Segundo os pesquisadores, adaptando a tecnologia de videogames presente no mercado, o laboratório conseguiu construir um supercomputador muito acessível.

O custo total do sistema foi de aproximadamente US$ 2 milhões, o que gerou uma economia de 10 a 20 vezes maior se comparada com produções equivalentes.
Para impedir que o console rode games, entradas de Blu-Ray foram removidas (que sacrilégio! Pra que serve uma droga dessas então?!). Segundo o pesquisador Mark Barnell, o lançamento do equipamento, nomeado “Condor Cluster”, será um evento significativo para a história da supercomputação.

Como o equipamento processa imagens de satélite mais rapidamente, o que aumenta a sua visão, Barnell afirma que o supercomputador será usado inicialmente em pesquisas e investigações.
Segundo Barnell, o bom resultado do supercomputador deixou os pesquisadores ansiosos para trabalhar com a próxima versão do videogame, o PlayStation 4 (eu aqui ansioso para "trabalhar" com o PS3 e eles já estão pensando no 4!)


1 comentários:

Anônimo disse...

Pocha vida e eu querendo um pS3

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...