sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

FAMICLONES!! - 2 em 1?

Pois é, depois de um longo hiato onde multidões (sic) reclamaram da falta dos posts desses maravilhosos aparelhos (sic), eis que aqui estão eles!

E dessa vez são modelos especiais, famiclones tão desenvolvidos e modernosos que expandem a jogabilidade não ficando limitados apenas a emulação do NES/Famicom, não senhores, estes são famiclones fodões, pois são 2 em 1!! Sim, sim, estes permitem que se jogue outros jogos além daqueles disponíveis para o padrão NES/Famicom!! E que jogos são estes? Hein? Hein? BRICKGAMES!!!

Não minta, se você teve infancia nos anos 90 certamente já deve ter dado pelo menos uma jogadinha! Brickgame foi uma febre por aqui, era barato, alguns até que legais e com boas
variações de Tetris (eu tinha um que possuia um game de corrida) e afinal é Tetris caramba! Essa porra é a droga russa mais viciante já criada!

E como essa tralha vendia (e ainda vende) horrores nos camelódromos desse mundão afora, nada mais natural que as "criativas e inventivas" mentes por trás dos Famiclones adaptassem as infinitas possiblidadas dos 9.999.999.999 in 1 nos seus aparelhos (afinal vem tudo da China mesmo).

FEIHAO 9953

Esse é quase um faz tudo! É videogame, "laptop", brickgame e kit de assalto a bancos! O que mais podemos querer?
Ele deve possuir algumas aplicações como editores de texto ou musica bem simples (pra usar na tela da tv claro) isso porque ele me parece ser até bem acabado, coisa rara nesses aparelhos. Os controllers são do padrão PlayStation, apesar da disposição de seis botões, o direcional é bacana, eu tenho um alternativo pro meu PS1 que tem um direcional como aquele, extremamente macio, dá de dez a zero no direcional digital do controle original.

Aliás quero fazer um pequeno parentese aqui - O controle padrão PlayStation da Sony é o maior pedaço de merda em forma de joystick já criado e que infelizmente se popularizou nesse mundo!!! - pronto, me sinto bem melhor agora!

 
POWER PLAYER HANDHELD

Esse eu até que comprava! Eu acho o primeiro modelo do Game Boy Advance o mais bonito console portatil já feito, e esse parece ser bem acabado, uma pena que os games do NES/Famicom só rodam na tv, seria muito legal se a tela dele fosse um LCD de verdade ao invés de um brickgame safado, mas aí é querer demais tambem.
Os acessórios parecem legais, pelo menos o controller é bacana, lembra vagamente o modelo do Dreamcast, mas aparentemente é pequeno, se compararmos com o tamanho do console, a arma também, mas com essa você não corre o risco de levar um tiro se sair com ela na rua.

POLYSTATION ADVANCE 

Olha ele aí!! Polystation o famiclone mais bem sucedido de todos os tempos!! Não que isso queira dizer muita coisa, claro.
Esse é no modelo PSOne (compacto), o que permite que seja (quase) possivel segurar o aparelho para jogar no brickgame pelos controles perto do conector de cartuchos. Não quer dizer que você possa jogar Tetris na fila do banco, pois ele não é tão portatil assim. Se bem que se você não ligar para os olhares WTF das outras pessoas, dá pra encarar numa boa, pois eu acho que o brickgame usa baterias próprias. Leva ele na mochila! (adoraria que viesse alguém e postasse o meme Chalenge Accepted agora). Mas enfim, se for fazer esse absurdo deixe a light gun em casa, pode ser perigoso!

Bom por hoje é só pessoal, qualquer dia eu posto mais alguns!

Se quiser conferir a postagem anterior sobre Famiclones clique aqui
Se quiser conferir todos as postagens sobre Famiclones clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...