sábado, 15 de janeiro de 2011

Roombas transformados no jogo PacMan


PacMan é um dos jogos mais famosos do mundo, e isso é indiscutível. Lançado em 1980, já teve versões para diversos video-games. Ano passado completou 30 anos de existência, e esse ano o simpático personagem amarelinho está invadindo o mundo da robótica.

Os Roombas são robôs criados pela empresa iRobot feito para aspirarem pó da casa,
automaticamente. Porém, um grupo de pesquisadores em informática e robótica modificaram os Roombas, para que eles funcionem de forma idêntica ao jogo PacMan. Enquanto você controla o personagem principal com um controle remoto, comendo os pontos brancos (ou aspirando) enquanto foge dos outros personagens.

Tudo é controlado pelo computador, para deixar a jogabilidade muito real. É feito modificações no hardware dos Roombas, para que sejam implantadas câmeras especiais, onde os personagens maus irão atrás do seu personagem amarelo, porém, sem ultrapassar o labirinto. Quando o jogo é reiniciado, todos voltam para o centro.

 

O site oficial do projeto explica como tudo foi feito, e a função de casa pesquisador. Lá, você poderá ver quais hardwares foram usados, qual o software instalado no computador, mais algumas fotos e vídeos impressionantes do Roomba PacMan acontecendo na prática.

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal a ideia, daqui a pouco vai acabar parando nas lojas, kkkk.

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...