quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Recarregue seus gadgets com água

Um dos problemas mais sérios dos gadgets (principalmente os smartphones) é a autonomia de bateria que eles nos oferecem. Existem muitas soluções que prometem algumas horas a mais de bateria para o nosso dispositivo, mas poucas nos permitem que se usem recursos naturais, como a água, para carregar nossos aparelhos. E o carregador PowerTrekk entra nesta última categoria.

O PowerTrekk é uma combinação de bateria portátil com célula de combustível, que utiliza a água como material essencial para que tudo funcione. O conceito de funcionamento do
carregador é simples: ele utiliza o hidrogênio da água que você adiciona no carregador junto com um pacote de combustível PowerPukk para gerar eletricidade. E isso tudo com apenas uma colher de sopa de água!

Bom, fica claro que o sucesso do PowerTrekk depende totalmente do fato das PowerPukks serem substituíveis, o que gera uma porção de dúvidas para usuários mais atentos aos detalhes: essas células combustíveis são recicláveis? Ou viram lixo eletrônico depois do uso? Qual a autonomia de carga total que essas células oferecem? Seria o PowerTrekk mais eficiente do que ter uma bateria com função de carregador, ou uma bateria adicional?

Uma das poucas perguntas que o fabricante esclarece é que o PowerTrekk é compatível com a maioria dos telefones, smartphones e dispositivos móveis que temos no mercado. Em teoria, o leque de produtos compatíveis aumenta, uma vez que o produto possui uma porta USB, que permite a conexão de uma gama ainda maior de produtos.

O anúncio oficial do PowerTrekk será feito ainda nesta semana, na Mobile World Congress de Barcelona. Saiba mais no site do PowerTrekk.

0 comentários:

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...