sexta-feira, 8 de abril de 2011

Novo Commodore 64 já está a venda

Em dezembro do ano passado, pouco antes do Natal, a Commodore USA provocou muitos geeks apresentando um Commodore 64 totalmente identico ao original só que remodelado por dentro com um processador Intel. Finalmente, você poderá comprá-lo.

A empresa da Flórida Commodore USA, recriou o estilo do antigo computador e disponibilizou à venda. Todos os computadores foram vendidos nas primeiras 24 horas, mas a companhia não divulgou quantas unidades foram vendidas nem quantas foram fabricadas. No entanto, você pode acessar o site oficial e reservar o seu.

“É como se fosse o antigo Commodore 64, inclusive com o mesmo estilo antigo do
teclado.” disse Barry Altman, Chefe-Executivo da Commodore USA. “Na verdade, o teclado é o maior feito de todos até agora. As teclas são parecidas com bolas de gude que quando você aperta ela se encaixa na ponta do seu dedo”.

Barry também disse que eles esperavam que o seu público fossem pessoas que viveram nos anos 80 e provavelmente foram usuários de um Commodore 64. Ele afirma que isso aconteceu, muitas pessoas dessa época compraram o novo modelo do computador. Mas o que fez Barry ficar impressionado é que vários jovens que possuem iPhones, iPads e toda essa nova tecnologia, compraram o novo Commodore 64. Barry afirma que ter ficado surpreso com isso, pois eles também tem sido uma boa parcela dos consumidores.

O Commodore 64 original tinha cerca de 64KB de memória de armazenamento. Mas agora a empresa lançou vários modelos do novos do computador, o mais barato deles custa 595 dólares – mesmo preço de 1982 – enquanto o mais caro custa 895 dólares. Acesse o site oficial da loja do Commodore USA para conferir o preço de especificação de cada modelo, nele você pode encomendar um Commodore 64 com leitor de BluRay, placa de vídeo da Nvidia e 1TB.

O novo Commodore 64 vem com o sistema operacional Ubuntu 10.04 LTS no disco rígido pronto para ser instalado. Juntamente com o Ubuntu você também pode usar o Commodore OS 1.0, e de brinde você ainda recebe um pacote com um emulador de jogos da época.


0 comentários:

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...