sexta-feira, 22 de abril de 2011

Protótipo de mouse tem formato de anel

Com o passar do tempo, cada vez mais as funções do mouse tem sido resumidas aos toques nos displays touchscreen dos novos modelos de tablets e computadores all-in-one que tem surgido no mercado da tecnologia.


Porém, algumas funções pontuais do mouse – ainda que executadas com alguns toques a mais na tela – são sentidas quando não estão tão acessiveis. É ai que esse protótipo entra em ação.

O Ringbow é um anel que carrega todas as funções do mouse, como os duplos cliques e aplicações a partir do botão direito. Ou seja, para excluir, editar, copiar, colar, recortar, sincronizar, compactar e realizar mais algumas dezenas de
ações, o anel pode ser utilizado de forma prática e acessível, além de muito discreta.

Como se trata de um protótipo, muito sobre as especificações do gadget ficam apenas na imaginação dos usuários, como por exemplo a forma com que o Ringbow será conectado a um computador convencional, ou notebook e netbook. Acredito que por wi-fi, bluetooth ou USB. Mas são todas especulações que aguçam ainda mais a criatividade dos viciados em tecnologia.

Foram disponibilizadas apenas duas imagens do Ringbow, nas cores branca e preta, com um botão no topo do equipamento que não se sabe ao certo para que serve. Fica a cabo da sua imaginação as funcionalidades do aparelho!
Agora é esperar informações oficiais para saber se o gadget vai sair das pranchetas e projetos, e cair nas prateleiras das grandes lojas especializadas. O importante é estar ligado às novidades e ver até onde vai a capacidade criativa dos designers de TI!


0 comentários:

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...