terça-feira, 3 de maio de 2011

Conceito da geladeira do futuro

A Electrolux possui um projeto chamado Design Lab, que é uma competição anual no qual ela desafia vários alunos de design a criarem eletrodomésticos com base em um tema. Para o concurso de 2010, que só terminou no dia 1 de maio desse ano, os estudantes tinham que criar um eletrodoméstico do ano de 2050 que consumisse menos espaço e gastasse menos energia.

O conceito de usar uma caixa para refrigerar alimentos já está sendo usado desde meados dos anos 1700, e ele não deve mudar tão cedo. No entanto, segundo um conceito que se destacou no Design Labs de 2010, isso pode mudar em 2050.

Quem se destacou nessa competição foi um estudante russo, chamado Yuriy Dmitriev, ele criou uma geladeira que funciona em conjunto com um gel. Essa geladeira se chama Bio Robot, e o seu conceito é interessante, pois ela é super fina e faria o uso de um gel que iria possuir uma substância especial capaz de manter os alimentos frios e frescos. A substância iria ser inodora, e também não seria pegajosa, para que você possa colocar os objetos dentro da geladeira e tirá-los exatamente como entraram, sem ficar nenhum resíduo no seu alimento.

O diretor de design da Electrolux – Lars Erikson – diz que a geladeira “engloba os objetos” fazendo com que a temperatura fique certa, mantendo o objeto frio. Erikson também disse que quem tiver uma geladeira dessas provavelmente vai precisar ter produtos decorativos dentro dela, já que ela não terá porta e ficará visivel para todo mundo.

Veja um vídeo que demonstra a Bio Robot abaixo:



0 comentários:

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...