sexta-feira, 27 de maio de 2011

Moto modificada é inspirada no desenho Robotech


Existem projetos que tomam alguns dias da nossa vida. Outros, meses. Mas os mais trabalhosos e especiais podem durar anos. Em certos momentos, ficamos tão frustrados pelos obstáculos apresentados pelo processo de desenvolvimento de uma ideia, que nos perguntamos por diversas vezes: “por que é que a gente começou isso mesmo?”. Mas quando chegamos no resultado final, temos a resposta. É o caso da Cyclone, uma moto que foi inspirada no personagem de mesmo nome da série de animação japonesa Robotech.

 
A moto modificada, com ar de produto que saiu de um filme de ficção científica, foi criada por um grupo de entusiastas japoneses, que gastaram aproximadamente três anos no
projeto, pensando e trabalhando em cada detalhe, e com muito trabalho de fabricação das peças e acabamento da moto em si, com atenção especial para a bela pintura, que é um dos pontos de maior destaque do projeto.

No anime, a moto se transforma em um imponente robô de batalha, sendo a Cyclone um dos personagens principais da trama. Infelizmente, não podemos esperar que a criação dos nossos designers japoneses chegue a esse ponto, e esta moto só tem a função de transporte. Mesmo assim, é um dos projetos que apresentaram um dos resultados mais belos que vimos até então. E, como o projeto está finalizado, o próximo passo será colocá-la nas ruas, para chamar a atenção de todos.

Se você quiser acompanhar todo o histórico da montagem da moto, é só clicar aqui. Abaixo, temos um pequeno vídeo com um trecho da animação Robotech, mostrando o momento da transformação da moto em robô. Afinal de contas, “recordar é viver”.



0 comentários:

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...