domingo, 26 de junho de 2011

Domingos de corrida - Biker Mice From Mars

Ah nem vou comentar sobre a F1 hoje, corridinha mais chata, como sempre foi nos poucos anos em que está no calendário. Depois quando falo que podiam limar tudo que é espanhol dessa bagaça me chamam de xenofóbico.

Let's rock 'n ride!

O game de hoje eu joguei bastante, e também assisti muito o desenho, achava muito bacana, o que não é sinônimo de qualidade, já que aparentemente eu também gostava de Dinosaucers o qual já me disseram, era uma tosqueira sem tamanho (eu fui conferir e era mesmo).

Biker Mice From Mars era um cartoon que contava a história de três ratos antropomorfizados que defendiam a Terra de um vilão disfarçado de humano, que planejava
roubar os recursos naturais para o seu povo, os Plutarkianos que já haviam destruido o lar dos protagonistas, o planeta Marte (!). Os protagonistas eram Throttle, Modo e Vinnie, e eram ajudados pela mecânica de motos Charlene (chamada de Charlie).
O desenho foi ao ar em Setembro de 1993 e durou três temporadas com um total de 65 episódios.

Não dá pra dizer que foi um sucesso e tal, mas também não é um porcaria completa tentando embarcar no sucesso de TMNT como muitos dizem. Teve umas HQ's lançadas pela Marvel, acumulou uma boa quantidade fãs pelo mundo o que levou até a produção de uma nova versão do desenho lançada em 2006 e que teve dois games lançados baseados nele, um para DS e outro para PS2. Mas não vou falar muito dessa nova série, primeiro porque não assisti (e deve ser uma droga, porque não durou muito) e segundo porque ambos os games são uma droga MESMO (e esses eu posso atestar, joguei as tosqueiras).

Ah teve também o lançamento de um box especial com a primeira temporada completa do desenho em DVD, já teve sua produção encerrada mas os fãs andam fazendo campanha pela net para que lancem boxes das outras duas temporadas. Sem falar em brinquedos como action figures como essa aí do lado:

Já o game lançado em 1994 para Super Nintendo era muito bom e que, se não era um primor do estilo, era divertido pra caramba!
Produzido e lançado pela Konami, que na época dava bastante atenção para games baseados em cartoons (vide a série de jogos das Tartarugas Ninja e Simpsons que ela lançou), o jogo era muito legal e permitia disputas divertidissimas, tanto para um como dois players. Bons tempos em que a Konami se preocupava em fazer "apenas" games divertidos e não fucking épicos como hoje em dia.

Eu costumava dizer que era um Mario Kart com visão isométrica, já que podia-se utilizar itens para atacar os outros corredores. Por falar em visão isométrica, o game conta com gráficos muito legais, bem no estilo cartoon e transmitem bem a ambientação do desenho, que se passava boa parte em Chicago.

Além disso, as pistas eram bem construidas de maneira que esses mesmos gráficos não atrapalhassem a visão em quase nenhum ângulo que o jogador se encontrasse no traçado. A jogabilidade era ótima também e o som bem ao estilo do desenho sem nada muito espetacular mas também não era ruim. Ah sim, também dava pra equipar as motocas e são várias as pistas e bem variadas.

Uma coisa chata é que infelizmente o game não tem nenhum cheat mais atrativo como motocas ou personagens secretos, apenas passwords para conseguir mais grana ou avançar nas fases, nem o famoso código da Konami tem algum uso no game.

Mas tirando isso o ele é bem legal e como eu disse dá pra se divertir bastante, sobretudo se tiver um amigo para umas disputas. Hoje ele não sai do meu Dingoo e é ótimo para passar o tempo também.

Era um que podia ter tido um port para o Game Boy Advance também, assim como Rock n' Roll Racing. Não que não tivessem tentado, um tempo atrás encontrei uma espécie de adaptação da rom do SNES para rodar em emulador de GBA. Sem som, com a imagem de jogo cortada e framerate de no máximo dez frames por segundo. Ainda assim é mais um feito notável da industria pirata, e tenho certeza que deve ser até comum achar um cartucho pirata do jogo pra GBA lá pelas bandas da China.

Uma coisa curiosa sobre a versão européia do game é que teve patrocinio da Snickers, estão espalhados por todo o game propagandas dos chocolates e também numa tela introdutória logo no inicio.

Bom, não tem muita coisa pra falar desse jogo mesmo, era divertido pacas e esse era o seu principal atrativo, não tem nada de muito espetacular em nada, mas é competente em tudo e principalmente na diversão, coisa que muito game de hoje em dia podia ser também. Daqui duas semanas eu volto com o GP de Silverstone, até lá!

1 comentários:

Anônimo disse...

Corridinha meia-boca mesmo. Nunca joguei esse cartucho no SNES, só vim conhecer por intermédio de emuladores, por indicação de um amigo quando eu buscava jogos rock n roll racing-like. Joguei e foi amor à primeira vista =D

Sandro

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...