domingo, 12 de junho de 2011

Schumacher Mi3, o carro de controle remoto mais rápido do mundo

Carro é a paixão de muitos brasileiro, tanto pelo mito, quanto pela velocidade. Os mitos já conhecemos como a Ferrai, Maserati, Camaro e Porshe. Velocidade adoramos quando assistimos as corridas da Fórmula 1 ou participamos das corridas de Kart. Como não é possível ter vários carrões que chegam de 0 a 100 km/h em poucos segundos, muitas pessoas têm o hobby de colecionar e construir carros e miniatura.

Juntando a paixão de carros em miniatura com a velocidade, Nic Case construiu um carro de controle remoto que chega a velocidade de 260 km/h. É mais rápido do que muito carro
por aí e atualmente é o carro de controle remoto mais rápido do mundo. Aproveitando essa grande velocidade, Case decidiu batizar o carro de Schumacher Mi3 em homenagem ao grande campeão de Fórmula 1. Veja o vídeo:


Case demorou seis meses para desenvolver o Schumacher Mi3 e mais de 4 mil dólares (cerca de R$6.400), neste carro com formato de foguete. Nos outros componentes, como o chassis, foi usado fibra de carbono com um motor de 11 cavalos de potência. Como bom carro de controle remoto, são necessárias baterias. Não uma ou duas, mas doze baterias! Da mesma forma que os Dragsters, aqueles carros de arrancada, o Schumacher Mi3 não foi feito para fazer curvas e desta forma, o seu controle remoto só tem os botões de acelerar e parar.

Nic Cage, não satisfeito com o seu brinquedo, planeja um carro ainda mais poderoso, o Streamliner cuja a velocidade máxima chegaria aos 322 km/h!


0 comentários:

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...